Boa Esperança terá três candidatos a prefeito na eleição do próximo domingo (1º/08)

Antônio José Bastos (PRB), Cláudio da Boa Fruta (DEM) e Fernanda Milanese (Solidariedade). Esses são os três candidatos que concorrem à Prefeitura Municipal de Boa Esperança, no pleito eleitoral previsto para ocorrer no próximo domingo (1º/08). A nova eleição foi marcada, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) de barrar a candidatura de Romualdo Milanese (Solidariedade), anulando os votos recebidos pela chapa.

Romualdo foi o candidato mais votado em Boa Esperança, nas eleições do dia 15 de novembro de 2020. Entretanto, mesmo com os 58,73% dos votos alcançados pela chapa, Romualdo ficou impedido de assumir o cargo na Prefeitura de Boa Esperança por determinação do TRE-ES, em decisão ocorrida ainda em 30 de novembro do ano passado.

Na ocasião, o TRE-ES considerou que Romualdo estaria com seus direitos políticos suspensos, devido a uma condenação por suposta improbidade administrativa que o condenou a três anos de inelegibilidade. E, segundo a Corte, no momento em que se filiou ao Solidariedade, em abril de 2020, ele estaria dentro do período em que não se permite filiar a uma legenda ou concorrer a cargo público.

Já a decisão do TSE de manter Romualdo Milanese inelegível ocorreu no último dia 15 de abril, por maioria dos ministros que proclamaram o resultado por 4 votos a 3, negando o recurso especial do então candidato vitorioso no pleito eleitoral de 2020, seguindo o que o TRE-ES já havia decidido, de que a eleição suplementar no município de Boa Esperança, o que acontece no próximo domingo, dia 1º de agosto.

Desde então, o vereador eleito presidente da Câmara Municipal de Boa Esperança, Renato Barros (Solidariedade), que faz parte do grupo político de Romualdo Milanese, comanda, interinamente, a prefeitura do município.

Fonte: Correio do Estado Online

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here