Bolsonaro afirma que filiação ao PP é uma possibilidade

Bolsonaro afirma que 'PP passa a ser uma possibilidade de filiação' -  Jornal O GloboO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (23) que pode se filiar ao PP para disputar as próximas eleições. O chefe do Executivo já foi filiado da legenda entre 2005 e 2016.

– Tentei e estou tentando um partido que eu possa chamar de meu e possa, realmente, se for disputar a Presidência, ter o domínio do partido. Está difícil, quase impossível. Então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa – declarou, em entrevista à Rádio Grande FM, de Dourados (MS).

Bolsonaro disse que se pudesse optaria por lançar uma candidatura avulsa, sem filiação partidária, mas que precisa jogar dentro das regras da lei eleitoral.

– No Brasil, as eleições não são como as americanas, onde você pode vir candidato independentemente de partido. Se eu pudesse fazer isso, seria a melhor opção para mim. Mas a regra do jogo está aí e eu tenho que jogar dentro das quatro linhas, não só da Constituição, bem como das leis aqui no Brasil – destacou.

O presidente falou ainda sobre o convite ao presidente do PP, senador Ciro Nogueira, para comandar a Casa Civil e previu que a proposta formal para o cargo deve acontecer na próxima segunda-feira (26).

– Quando eu coloco aqui um politico ou um militar sempre existe crítica. Tenho que organizar maneira de deixar ministério mais proativo. Eu fui do PP por aproximadamente 20 anos – declarou.

Esta semana, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse em entrevista ao jornal O Globo que a presença de Ciro Nogueira no ministério pode aumentar a proximidade o chefe do Executivo com o partido.

– O PP é um grande partido que sempre nos acolheu muito bem. Mas o convite ao Ciro não tem a ver com a possível ida para o PP. Ocorreu porque Ciro é um excepcional nome que transita muito bem no Congresso. Tem a nossa confiança. O próprio Ciro já tinha falado, antes do convite para a Casa Civil, que estava aberto para conversar sobre a ida do Bolsonaro para o PP. Pela proximidade, já que passará a estar mais próximo na rotina do dia a dia, o PP tende a estar em conversas mais próximas para a filiação do presidente Bolsonaro do que os outros partidos com os quais há conversa – declarou o filho do presidente.

Fonte: Pleno News

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here