Bolsonaro e Putin conversam sobre a vacina russa Sputnik V

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conversou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta 3ª feira (6.abr). Os dois mandatários trataram, por telefone, sobre a compra e produção da vacina russa contra a covid-19, a Sputnik V.

Segundo informações divulgadas pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro e Putin discutiram questões relacionadas ao comércio da vacina, à cooperação na indústria de defesa, ciência e tecnologia, e ao envio de frigoríficos brasileiros à Rússia para acomodação de doses.

Em uma rede social, o ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, que esteve com Bolsonaro durante a ligação, disse que Putin se comprometeu a agilizar o envio de doses da vacina ao Brasil. O ministro também afirmou que o imunizante russo será comprado assim que houver a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além de Onyx, participaram da reunião os ministros das Relações Exteriores, Carlos França; da Saúde, Marcelo Queiroga; o Secretário de Assuntos Estratégicos, Flávio Augusto Viana Rocha; e o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

Sputnik V

A aprovação de uso emergencial da vacina Sputnik V está em análise na Anvisa. Na tarde desta 3ª feira, a agência realiza uma reunião com governadores para tratar sobre o tema e decidir se estados podem importar doses da vacina.

Fonte: SBT

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here