Bananal Online

Bolsonaro ficará internado em SP para tratar suboclusão intestinal

O presidente Jair Bolsonaro está internado em um hospital na capital paulista | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ficará internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Um comunicado divulgado pela equipe médica do local na noite desta 4ª feira (14.jul) confirma a chegada do presidente e a sua hospitalização.

Segundo o texto, assinado pela direção médica do local, o presidente “permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”.

O comunicado também diz que Bolsonaro passou por exames de laboratório e de imagem. E cita, ainda, a passagem do líder do executivo pelo Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, no qual ele esteve hospitalizado durante o dia.

Mais cedo, o Palácio do Planalto divulgou que o presidente passa por uma “obstrução intestinal”. É possível que ele passe por uma cirurgia de emergência na capital paulista, a depender da resposta aos procedimentos clínicos.

Quadro de saúde

Bolsonaro deu entrada no HFA na madrugada desta 4ª feira. Por orientação médica, o presidente faz exames para investigar a causa de soluços e, inicialmente, ficaria em observação. Mais cedo, o Planalto informou que o presidente estava “animado” e passava bem.

Nos últimos dez dias, o presidente vem apresentando soluços e já manifestou desconforto publicamente a apoiadores, chegando a dizer que eram efeitos de medicamentos usados após um implante dentário.

Quando esteve no Rio Grande do Sul, na semana passada, Bolsonaro precisou cancelar um jantar com empresários locais, após se sentir mal. O presidente também tem evitado discursos, com o argumento de que o uso da voz pode piorar os soluços.

Diante do quadro, a equipe médica decidiu fazer exames e verificar sintomas de dores abdominais e refluxo, retorno do ácido estomacal para a região da traqueia.

Fonte: SBT

Sair da versão mobile