Bananal Online

Bolsonaro nos EUA : primeiro dia em Washington tem declaração de amor a Paulo Guedes e críticas a Lula

“Apesar de conhecê-lo há questão de um ano e pouco, apenas, foi basicamente um amor à primeira vista. Na questão econômica, obviamente. Não sou homofóbico, não”. Foi assim que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, falou de seu ministro da Economia, Paulo Guedes, diante de uma plateia repleta de investidores e empresários americanos, na segunda-feira, em Washington.

Na véspera do esperado aperto de mãos com o presidente Donald Trump na Casa Branca, Jair Bolsonaro usou parte de sua primeira fala pública em visita oficial aos Estados Unidos para demonstrar sua confiança em Guedes perante a nata do mercado reunida na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, um prédio neoclássico construído em 1922, a poucos passos da Casa Branca.

Guedes ocupara o púlpito antes do presidente e falou pelo triplo do tempo – quase 35 minutos. Entre elogios rasgados a Bolsonaro, despertou risos e aplausos quando disse que o presidente tem “balls” – ou colhões – para encaminhar a reforma de Previdência antes de completar 100 dias de governo.

Fonte: BBC

Sair da versão mobile