Bananal Online

Bombardeio que atingiu igreja tinha como alvo centro de comando do Hamas, diz Israel

Em comunicado divulgado neste sábado (21.out), a embaixada de Israel no Brasil diz que, segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), o bombardeio que atingiu a Igreja de São Porfírio (na Faixa de Gaza) tinha como alvo não ela, mas sim o centro de comando e controle pertencente a um terrorista da organização radical Hamas.

“No início da noite de 20 de outubro, os caças das FDI atacaram o centro de comando e controle pertencente a um terrorista do Hamas, envolvido no lançamento de foguetes e morteiros contra Israel. O centro de comando e controle foi utilizado para realizar ataques contra Israel e continha infraestrutura pertencente à organização terrorista Hamas”, diz o comunicado.

“Como resultado do ataque das FDI, a parede de uma igreja na área central foi danificada. Temos conhecimento de relatos de vítimas. O incidente está sob análise. As FDI podem afirmar inequivocamente que a Igreja não foi o alvo do ataque”.

Reféns

Ainda neste sábado, Daniel Hagari, porta-voz da FDI, disse que o número de reféns mantidos pelo Hamas desde o ataque de 7 de outubro a Israel é de 210. Também de acordo com ele, o carregamento de ajuda humanitária enviado à Faixa de Gaza não incluiria combustível. Essas informações são da agência de notícias Reuters.

Fonte: SBT

Sair da versão mobile