Bananal Online

Briga em bar do centro faz policia apreender pistola e levar quatro pessoas para delegacia de Linhares

De acordo com a policia um homem de 43 anos e um jovem de 28 anos, uma mulher de 38 anos e o filho dela, um adolescente de 17 anos, foram conduzidos do Centro para a 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL), diz a Polícia Militar no Boletim Unificado 36470682 gerado às 23h32 deste domingo (17). O caso é tratado como “porte ilegal de arma de fogo”,  e o respaldo vem de uma pistola calibre 380 modelo 938 Taurus  com oito munições intactas; e um coldre velado.

O BU cita que um Sargento do Corpo de Bombeiros teria sido destratado e humilhado, e que tudo aconteceu após o jovem de 28 anos chegar pedindo socorro no 2º Batalhão, local citado como cenário da ação da Força Tática, e que perto de uma lanchonete onde pessoas se aglomeraram para assistir a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. A ocorrência foi atendida por Policiais Militares da Força Tática.

Segundo o BU um sargento do Corpo de Bombeiros informou que houve uma confusão generalizada em frente ao portão do Quartel, e que visualizou um grupo de pessoas agredindo o rapaz de 28 anos, que se desvencilhou e adentrou ao Quartel pedindo socorro. Os agressores, disse o Sargento do CB, tentaram adentrar no Quartel dando socos, chutes e puxando o portão e as pessoas começaram insultar o militar com palavras; e que o homem de 43 anos teria falado que o Sargento não tinha competência para estar armado e começou a lhe filmar e lhe fazer ameaças e teria dito que iria lhe prejudicar.

O rapaz agredido, ainda segundo o BU, relatou que alguém viu sua carteira que contém o emblema de agente penitenciário, e começou a implicar e querer saber se ele era mesmo agente e de onde era, e que no meio do desentendimento um grupo de pessoas começou a lhe agredir, causando lesões nos braços e pernas e que as agressões só terminaram quando ele conseguiu auxílio no Corpo de Bombeiro.

Já o homem de 43 anos, diz o BU, relatou que estava em frente à lanchonete, quando começou uma confusão e que ele foi intervir para apaziguar. Também falou que nas proximidades do Corpo de Bombeiros o rapaz de 28 anos começou a brigar novamente, vindo do nada a desferir um tapa e puxar os cabelos de sua esposa, que é a mãe do adolescente, e em seguida foi em direção de sua moto, quando o  chamou para conversar. Ao mencionar sobre o sargento, o homem falou que este teria ido em sua direção com um arma de fogo na mão.

A mulher dele, que é a mãe do menor, disse que o rapaz de 28 anos estava brigando nas proximidades da lanchonete, cita um capacete e que o jovem a teria agredido “do nada”, quando começou a briga entre um grupo de pessoas. O filho dela confirmou a versão, relatando que também foi agredindo e sofreu escoriações nas pernas.

Segundo o BU, o homem de 43 anos entregou à equipe da viatura 3259 a pistola citada acima, enquanto o coldre foi entregue aos policiais da FT que estavam na viatura 3473. A arma, as munições, o coldre – pertencentes ao homem de 43 anos – e os envolvidos foram entregues à Polícia Civil para sequência dos fatos. Com informações euviemlinhares.

Sair da versão mobile