Bananal Online

Caminhoneiro é assaltado e fica nove horas nas mãos de bandidos

Um caminhoneiro de 26 anos foi rendido por bandidos armados na noite de domingo (29), em Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, e permaneceu nove horas nas mãos dos criminosos até ser liberado na manhã desta segunda-feira (30), às margens da BR-101, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo.

O caminhoneiro, que pediu para não ser identificado, informou que havia acabado de parar seu caminhão Ford F-4000, baú, de cor branca, no posto de combustível para dormir quando foi rendido.

O veículo foi roubado, assim como a carga de armarinho, com produtos diversos, de material de construção a gêneros alimentícios, avaliada em R$ 50 mil.

“Eu havia parado no posto. A empresa não permite rodar à noite. Quando um homem abriu a porta, armado, e me mandou dirigir por um certo tempo. Depois, eu parei e já veio outro e colocou uma toca na minha cabeça, me levou para um carro e daí por diante não vi mais nada”, relembrou o caminhoneiro, que é de Minas Gerais.

A vítima conta que ficou dentro do carro durante todo tempo, até ser liberado por volta de 4 horas, próximo ao pedágio de Mimoso do Sul.

“Não encostaram a mão em mim. Só falaram que queriam a carga. Não me agrediram. Quando fui deixado aqui, nem sabia onde estava. Ainda estava escuro. Vi uma claridade. Era um restaurante e também tinha um alojamento de trabalhadores de uma obra. Foi onde pedi ajuda. Também estava com muita sede e pedi água”, comentou.

A Polícia Militar foi acionada e foi até o local onde estava a vitima. De acordo com o sargento Roberto de Souza Tabelini, o caminhoneiro estava somente com sua carteira. Levaram o celular.

O caminhoneiro foi levado até a sede de Mimoso do Sul na viatura policial. “Como ele não conhecia nada aqui e estava nas mãos dos bandidos desde às 19 horas, nós o deixamos em um hotel para que pudesse descansar até poder contatar a empresa”, explicou o sargento.

Delegacia de Mimoso do Sul (Foto: Beto Barbosa)
Fonte: Tribuna
Sair da versão mobile