Bananal Online

Casal transforma festa de casamento em jantar beneficente em Guarapari

A decisão foi tomada após ouviram uma música na igreja que frequentam

Atualmente casados, a cerimônia religiosa aconteceu no dia 16 de fevereiro na Igreja Santa Rita de Cássia no bairro Itapebussu em Guarapari, Ana Paula Meriguete, 23 anos e Victor Ribeiro, 24, decidiram celebrar o recente matrimônio de forma diferente. Ao invés da tradicional festa, o jovem casal decidiu ofertar um jantar para as famílias carentes do Centro Social de Santa Mônica no mesmo município.

Sempre envolvidos com causas sociais, Ana Paula e Victor ainda não haviam decidido sobre a festa de casamento e se guiaram pela fé para essa solução. “Como bons católicos, rezamos muito para encontrar um caminho. A decisão de fazer um jantar solidário surgiu após uma música religiosa nos tocar, ‘Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua a procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus’”, contou o marido.

Foto: Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
O casal durante o jantar ofertado no centro social. 

Com a decisão tomada, o casal, que namorou por dois anos e meio antes do enlace acontecer, começou a receber doações para o jantar na medida em que a notícia se espalhava. “Muitas pessoas se mostravam interessadas quando descobriram a nossa intenção e se colocaram à disposição para ajudar. Nós ganhamos tudo, desde a mão de obra até os alimentos servidos”, descreveu Victor.

No total de 160 pessoas foram contempladas com a noite solidária que aconteceu na última quinta-feira (21) no próprio centro social. De acordo com Victor, 50 crianças são atendidas no centro e tanto elas quanto seus familiares, cadastrados no local, foram convidados para o jantar, que serviu arroz e estrogonofe.

“Ao final do evento nossa sensação era de dever cumprido, muita gratidão pela escolha que fizemos. Eu e Ana Paula ficamos preenchidos e com os corações em paz. Recebemos muito mais do que doamos”, concluiu.

Foto: Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
A noite do jantar.

Projeto em andamento

Victor contou que após participar de algumas ações sociais, visualizou que muitos querem e podem ajudar. A grande dificuldade para a maioria é saber onde e quando fazer. O projeto tem o intuito de unir esses desencontros. Com o nome de “Construindo Pontes” ele e amigos irão direcionar as doações de acordo com o que cada um pode ofertar em contrapartida com a maior demanda de cada lugar necessitado. “Vamos separar roupas, sapatos, móveis, eletrodomésticos e guiar para os locais devidos. Nossa divulgação será feita através das mídias sociais”, falou acrescentando que o projeto deve sair do papel ainda esta semana.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile