Bananal Online

Cinco integrantes de quadrilha do Pix são presos em São Paulo

Cinco pessoas de uma quadrilha especializada em fazer transferências bancárias com dados extraídos de celulares roubados foram presas na região central de São Paulo. Uma única vítima teve um prejuízo de R$ 300 mil. O QG do bando funcionava em um predinho comum em rua movimentada de um bairro tradicional da maior cidade do país.

Na madrugada desta 6ª feira (12.nov), PMs tentaram abordar um homem que fugiu e entrou no imóvel, que funciona como uma pensão. Lá dentro, os policiais encontraram 15 celulares, notebook, máquinas de cartões, dinheiro e porções de maconha. Foram presos três homens e duas mulheres. Segundo a polícia, Matheus Fonseca era o líder da quadrilha.

“Os marginais, essas associações criminosas, ficam rastreando garimpando o celular para depois aplicarem seus golpes”, disse o delegado Roberto Monteiro. A quadrilha operava da seguinte forma: roubava o celular da vítima, repassava o celular para um hacker, o hacker extraía os dados bancários da vítima, efetuava as transferências do dinheiro e, depois, o celular era vendido no comércio ilegal de eletrônicos.

Parte desses aparelhos era comercializada em  países da América do Sul e da África. Cada membro da quadrilha tinha um função bem definida. De acordo com o delegado, alguns furtam os celulares, enquanto outros “praticam roubo com mais violência, com arma branca ou arma de fogo, e tem aqueles que na posse do celular são responsáveis por abrir o celular usando softwares piratas”. Eles responderão por estelionato, associação criminosa e invadir dispositivo informático alheio.

Fonte: SBT

Sair da versão mobile