Cinco suspeitos de envolvimento em homicídios e no tráfico de drogas são presos em Cariacica

Cinco pessoas investigadas por participação em homicídios, e por integrarem o tráfico de drogas, foram presas nesta quinta-feira (03). A prisão ocorreu em uma operação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, com apoio da Força Nacional.

Além dos suspeitos, a equipe da operação Repressão Qualificada, coordenada pela Superintendência de Polícia Especializada, também apreendeu armas, munições, drogas e dinheiro.

Segundo o titular da DHPP de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, a operação teve o objetivo de efetuar o cumprimento de oito mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, bem como cinco mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal do município.

Dentre os suspeitos presos, três, 33, 35 e 39 anos, são investigados pelo homicídio de um homem, de 34 anos, que ocorreu no dia 07 de outubro, no bairro Piranema, em Cariacica.

“O crime foi motivado por desavenças existentes entre a vítima e os capturados, em especial com suspeito de 39 anos. No curso da operação, foram apreendidos na residência do suspeito, de 33 anos, uma pistola Taurus calibre 380 e 20 munições de mesmo calibre, quatro munições calibre 38 especial, dois carregadores de pistola calibre 380 e um simulacro de arma de fogo”, explicou Khaddour.

Em outra diligência, no bairro Porto Novo, foi capturado um suspeito de 20 anos, investigado em vários crimes contra vida na região e que estava de alvará judicial. “Ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e receptação – além de ser investigado em alguns inquéritos que apuram homicídios tentados e consumados, praticados na região. Ele se encontrava beneficiado por alvará judicial, expedido no dia 13 de março”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, o detido é réu em dois processos judiciais que versam sobre tráfico de drogas e associação ao tráfico e, atualmente, está utilizando tornozeleira eletrônica.

“Durante o cerco a residência, ele tentou dispensar os objetos que guarnecia de forma ilícita, arremessando uma sacola pela janela. O material caiu em uma área de mata e foi utilizado o cão da DHPP Canil, momento em que foram arrecadados e, posteriormente, apreendidos 16 pinos de cocaína, 19 pedras de crack, 40 gramas de crack, uma bucha de maconha e um aparelho telefônico com restrição de furto/roubo”.

Um rapaz, de 27 anos, suspeito integra a associação criminosa que atua no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, também foi detido. Após cumprir os procedimentos na delegacia, todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Folha Vitória

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here