Com o dinheiro livre, seria possível construir um novo Hospital, 70 casas populares, uma escola, comprar 11 patrolas e 7 carros elétricos e ainda sobraria troco. “Falta gestão”Diz Assis Campi.
O montante que o prefeito Edimilson Santo Eliziario, (MDB), acumula no caixa da prefeitura de Rio Bananal vem impressionando até adversários. O volume atingiu o recorde de 55 milhões de reais no fim de dezembro de 2022.
O dinheiro está sobrando. “Eu nunca vi uma situação como essa. O volume de disponibilidade de caixa é alto e, vendo esse montante de saldo, denota uma dificuldade grande de gastar”, afirma o vereador Assis Camp do MDB.
Com pouca expressão popular e baixa aprovação – Pesquisa Ipopes de Novembro de 2022, mostra que para 64% dos entrevistados Edimilson Santo Eliziario não merece ser reeleito. Edimilson foge das polêmicas, enquanto tenta atrair novos aliados mirando uma reeleição.
Apesar de ter perdido mais de 1 milhão em recursos por falta de planejamento e criação de projetos, ainda podemos dizer que este é o governo mais rico da história de Rio Bananal com o caixa cheio para inundar o município de obras as vésperas do ano eleitoral.
Venezuela é o país que mais constrói casas populares no mundo. Nos últimos sete anos, o governo da Venezuela construiu dois milhões de casas populares como parte do sistema de proteção social ao povo venezuelano. Enquanto isso, Rio Bananal, não construiu nenhuma casa popular nos últimos 7 anos.
Para Judaci Bolsoni, que é presidente da Câmara de vereadores, o município com dinheiro sobrando e o povo sofrendo..esse dinheiro é para ser gasto com o povo, vamos para o terceiro ano dessa gestão e nada, agora vai querer fazer tudo para dizer que trabalhou e esses dois anos que o povo ficou sofrendo. A população precisa ser melhor atendida, finalizou o vereador.
O vereador que é ex-companheiro político do gestor, classifica a atuação do chefe do municipal á frente da prefeitura de Rio Bananal como mau administração, está sendo uns dos piores prefeitos que o município já teve, afirmou Assis Campi.