Bananal Online

‘Coiote’ é preso durante operação da PF que agia na imigração ilegal

Um grupo que atuava na falsificação de documentos ilegais e na promoção de imigração ilegal de estrangeiros no Brasil e nos Estados Unidos foi desarticulado durante a ‘Operação Chacal’ da Polícia Federal, neste sábado (05). Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Epitaciolândia, no Acre.

De acordo com o site UOL, as investigações começaram após a prisão de um grupo de iranianos que tentou ingressar no Brasil com passaportes falsos. Um deles era o responsável pela entrada ilegal dos estrangeiros no país, o ‘coiote’. Ele já era monitorado no exterior nos últimos doze anos.

Aparelhos como celular, um notebook, diversos chips telefônicos de países diferentes, cartões de crédito em nome de várias pessoas e documentos diversos foram apreendidas pela Polícia Federal. A ação contou com o apoio da Interpol e a colaboração da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega da Homeland Security Investigations (HSI), do governo americano.

O nome da operação, Chacal, é rem referência ao chacal americano, popularmente conhecido como coiote. O termo também é usado no Brasil para identificar suspeitos de levar imigrantes para outros países de forma ilegal.

Fonte: Portal do Holanda

Sair da versão mobile