Com mais doses, São Mateus tem procura intensa em mutirão de vacinação contra covid-19

Pelo 2º dia, vacinação contra a Covid-19 está suspensa em Salvador | Bahia  | G1A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira um mutirão aplicar a segunda dose da AstraZeneca. Com 1.500 doses recebidas do imunizante, o Município levou as equipes de imunização em diversas localidades, como Boa Vista (Igreja Assembleia de Deus), Santo Antônio, Forno Velho (Cohab), Seac, Guriri e Nestor Gomes.

A Secretaria Municipal de Saúde detalha que a procura foi intensa. O Município, assim como outras cidades brasileiras, ficou cerca de três semanas sem receber remessas da vacina AstraZeneca e isso fez com que a procura aumentasse.

“Assim que voltaram a enviar as doses da AstraZeneca, São Mateus vinha recebendo poucas vacinas, agora a situação está mais regularizada. A previsão é receber doses semanais do Estado. Em breve vamos concluir a vacinação da 2ª dose das pessoas que estão com a AstraZeneca atrasada” – destaca a coordenadora municipal do Programa de Imunização, Eliene Sampaio.

VACINAÇÃO CONTRA COVID CONTINUA NESTA QUINTA-FEIRA NO BAIRRO BOA VISTA

Nesta quinta-feira (14), as equipes de vacinação continuam com a aplicação da 1ª dose contra covid para maiores de 12 anos. A imunização segue ainda com a 2ª dose das vacinas Coronavac e Pfizer. Também tem a 3ª dose (dose de reforço) para trabalhadores da Saúde e idosos acima de 60 anos, com 5 meses de intervalo da 2ª dose. A vacinação de pessoas imunossuprimidas também segue no cronograma.

Para ser imunizado, basta levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

CRONOGRAMA: QUINTA-FEIRA – 14/10
Localidade: Bairro Boa Vista
Horário: 8h às 15h
Local: Assembleia de Deus

Fonte: TC Online

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here