Confira o que pode e o que não pode funcionar em Cachoeiro nos finais de semana

Com a publicação do decreto nº 29.480, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim tornou as regras para funcionamento de estabelecimentos mais restritivas, tendo em vista que o município passou a se enquadrar na categoria de “grau moderado” de risco de propagação do novo coronavírus. Por isso, é preciso ficar, especialmente, atento às novas normas para o fim de semana.

No domingo, nenhum estabelecimento está autorizado a trabalhar com atendimento presencial, com exceção das farmácias de plantão (confira as farmácias de plantão neste domingo, 31 de maio).

No sábado, podem funcionar, por seis horas, as atividades no interior de shopping centers, galerias e centros comerciais, abrangendo suas praças de alimentação. Também podem funcionar no sábado, sem restrição de horário, farmácias, prestadores de serviços essenciais, supermercados, hipermercados, mercados, estabelecimentos de hortifrutigranjeiros, padarias e sorveterias.

Os demais estabelecimentos, incluindo os do setor de alimentação, só têm permissão para atendimento presencial de segunda a sexta-feira. A alternativa é fazer entregas e pedidos por delivery, que não tem restrição de horário. Vale reforçar que os bares estão proibidos de funcionar com atendimento presencial ou drive thru em todos os dias da semana.

“Como o índice de isolamento social está muito baixo em Cachoeiro e o nosso grau de risco aumentou, tivemos que ampliar as restrições. Pedimos a todos que respeitem as normas, pois há o risco de a situação se agravar e termos de aplicar medidas ainda mais duras”, alerta o prefeito Victor Coelho.

Fonte: Jornalismo PMCI

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here