Conheça 7 pontos de ônibus criativos e curiosos que já foram vistos por aí

Os pontos de ônibus se tornaram um ótimo local para ser explorado pelas empresas, principalmente quando os focos são a criatividade e interatividade. Aqueles cartazes simples de toda a vida estão ficando no passado, e a tendência mundial desse tipo de marketing é transformar a espera de milhares de usuários em uma experiência mais agradável, com elementos interativos que entretém e, claro, divulguem as marcas.

Pois a seguir você vai poder conferir uma seleção de campanhas pra lá de criativas que foram instaladas em pontos de ônibus de alguns lugares do mundo — desenvolvidas com a ajuda da Bizsys, uma produtora que trabalha em conjunto com agências de publicidade no desenvolvimento de projetos especiais e ações de marketing. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

1 – Vidro blindado

Dinheiro no ponto de ônibus(Bizsys)

A 3M, uma empresa especializada em vidros blindados, colocou pilhas de dinheiro totalizando US$ 3 milhões (perto de R$ 10 milhões!) dentro de um vidro em um ponto de ônibus na cidade de Vancouver, no Canadá, e lançou o desafio: “Se conseguir rompê-lo, o dinheiro é seu”.

2 – Cascata d’água

Celular a prova dágua

(Bizsys)

Em ação em um abrigo de ônibus localizado na Av. Paulista, em São Paulo, o smartphone “Samsung Galaxy A” foi colocado no interior de uma vitrine sob de uma cascata d’água que formava a letra A. O objetivo do fluxo contínuo na tela do aparelho era demonstrar sua tecnologia à prova d’água.

3 – Hip Hop

Cabelo Black Power(Bizsys)

A fim de divulgar um site sobre Hip Hop, a agência Dentsu, de São Paulo, criou um layout simples, objetivo e criativo para ser veiculado nos pontos de ônibus. Nele, uma foto de um cabelo Black Power foi colocada estrategicamente no local onde os passageiros se sentavam para esperar pelo transporte. A ação foi finalista em Cannes na categoria mídia exterior.

4 – Entubados

Reality Show(Bizsys)

Em um ponto de ônibus da Av. Paulista, em São Paulo, as pessoas puderam conversar ao vivo com participantes de um reality show do Canal Sony, que apareciam em um telão personalizado. Para essa produção, foi criado um sistema de câmeras e streaming de alta qualidade, que transmitia em tempo real as imagens do estúdio para a rua.

5 – Alô, alô?

Walkie Talkie(Bizsys)

Para promover a função “walkie-talkie” dos novos aparelhos Solo Mobile, o pessoal da Bizsys, em parceria com a agência Rethink, de Vancouver, criou uma ação interativa nos pontos de ônibus de Vancouver, Montreal, Toronto e Calgary na qual, ao apertar um botão, as pessoas podiam se conectar simultaneamente a outras que estavam nas paradas de ônibus de outras cidades.

6 – Touch Screen

Painel interativo(Bizsys)

A operadora TIM instalou na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro, e na Av. Paulista, São Paulo, telas touch screen em alguns pontos de ônibus que usam a tecnologia para cruzar informações de aplicativos de rastreamento para avisar ao passageiro sobre a localização de seu ônibus em tempo real. O legal é que, enquanto aguarda o transporte, o pedestre pode ouvir músicas ou ler revistas.

7 – Refrescante

Coca cola refrescante(Bizsys)

Utilizando o conceito “Open Happiness”, a McCan Erickson, da Turquia, transformou um ponto de ônibus em stand da Coca-Cola, onde os bancos eram como cubos de gelo. Os mais curiosos podiam abrir uma “geladeira” instalada no local, de onde saia uma fumaça como a dos congeladores reais, e descobrir réplicas de garrafas do refrigerante.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here