Conheça o estranho caso da mulher que sua sangue

Vocês já devem ter visto as nossas matérias com as 7 condições que fazem as pessoas suarem exageradamente e 10 curiosidades sobre o suor que você não sabia, mas temos certeza que vocês nunca viram por aí uma pessoa que sua sangue, certo? Pois é exatamente disso que iremos falar hoje, caros leitores.

Estamos falando do caso de uma italiana de apenas 21 anos de idade. Ela sua sangue nas mãos e no rosto há cerca de três anos. O mais curioso disso é que até hoje os médicos não conseguiram descobrir o porque desse sangue que sai no suor. Ela até foi diagnosticada com hematidrose. Um artigo sobre a condição dela foi publicado no Canadian Medical Association Journal, porém, os especialistas ainda não sabem exatamente o que causa essa condição.
Hematidrose

Imaginem uma pessoa sangranto sem um machucado sequer no corpo. Bom, pelo fato dela ter se isolado por causa da condição, a jovem também acabou desenvolvendo ansiedade e depressão. Tais problemas já até foram resolvidos, mas problema de suar sangue ainda não. Michelle Sholzberg, co-diretora do programa Hemophilia Comprehensive Care, afirma o seguinte: “Posso afirmar que nunca vi um caso como esse. Já observei muitos distúrbios sanguíneos, mas nunca vi alguém suando sangue.”

O curioso é que essa condição é observada desde a época de Aristóteles, no século 3 a. C. O cientista Jacalyn Duffin diz que existiu o caso de um garoto de 12 anos no século 15. Ele transpirava sangue a ponto da sua camiseta ficar completamente molhada.

Duffin já observou 18 casos dessa doença desde os anos 2000. Em entrevista a CBC News, ele afirmou que “o fato de que há referências esporádicas ao fenômeno através do tempo, espalhadas em muitos lugares diferentes, me faz crer que ainda deve ocorrer.” Dentre os casos, tem um homem de 72 anos de idade, que tem a condição desde 2009, um menino de 13 anos desde 2010, uma jovem de 18 anos e uma menina de 12 anos desde 2013. Os especialistas dizem que a hematidrose não mata, mas causa transtornos e desconfortos terríveis para quem é obrigado a viver com a condição.

Mas e você, sabia que existia uma condição que faz uma pessoa suar sangue? Não esqueça de deixar o seu comentário.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here