Bananal Online

Corpo de Bombeiros inicia Semana de Prevenção Contra Incêndio

“Semana de Prevenção Contra Incêndio 2018”. As atividades fazem parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado na segunda-feira (02)

 

Imagem ilustrativa

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realiza, de segunda (1°) a domingo (08), a “Semana de Prevenção Contra Incêndio 2018”. As atividades fazem parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado na segunda-feira (02).

Apesar de o início oficial da Semana de Prevenção ser no dia 1°, neste sábado (30) haverá a abertura da “Exposição Fotográfica e de Viaturas Históricas” do Corpo de Bombeiros Militar.
A exposição fotográfica e de viaturas históricas acontece deste sábado (30) até o domingo (08), das 10h às 22h, no Shopping Vila Velha. A exposição contará com registros dos primeiros grandes incêndios que ocorreram em todo o Estado e dos combatentes em ação.

São fotos tiradas desde 1912. Também será possível conferir a mais antiga viatura do Corpo de Bombeiros, um modelo de 1927, que chegou ao quartel em 1929.

Neste domingo (1°), haverá a 5ª Edição da Corrida dos Bombeiros. São 10,5 km de percurso, saindo do quartel e fazendo o retorno para o mesmo local. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas.

Já a solenidade militar em homenagem ao Dia do Bombeiro ocorrerá na terça-feira (03), no Quartel do Comando-Geral, na Enseada do Suá, com desfile dos militares e das viaturas. Haverá ainda a entrega da “Machadinha Soldado do Fogo”, aos bombeiros que se destacaram, e da medalha “Nestor Gomes”, para os militares indicados pelo comandante.
O 9º Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, no teatro do SESI, em Jardim da Penha, será na quarta-feira (04), das 8h às 16h15. O seminário é direcionado aos militares e engenheiros, mas, também, é aberto ao público em geral.

O simulado de salvamento em altura, por sua vez, acontece na Praça Oito, no centro de Vitória, na quinta-feira (05), ao meio-dia. Serão realizadas demonstrações das ações, em rapel e tirolesa de um prédio ao outro.

Para o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, responsável pelas relações públicas da corporação, é de fundamental importância a atuação dos Bombeiros para a sociedade.
“O incêndio pode acontecer a qualquer a momento e vitimar muitas pessoas, ocorrendo fatalidades. O bombeiro é importante para prevenção: e sem prevenção, o problema ocorre”, enfatizou o oficial.

 

Fonte Correio9

Sair da versão mobile