COVID-19: SP AGUARDA AVAL DA ANVISA PARA COMEÇAR TESTES DA VACINA NESTA SEMANA

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29), o governador João Doria anunciou que aguarda apenas o aval da Anvisa para iniciar os testes da vacina chinesa da Sinovac, em São Paulo.

“Estamos aguardando para esta semana a aprovação final da Anvisa para que o Instituto Butantan inicie os testes clínicos, a terceira fase, da CoronaVac, da vacina do Instituto Butantan com a Sinovac, o laboratório chinês com o qual temos acordo”, afirmou Doria.

De acordo com ele, os 9 mil voluntários para os testes já foram cadastrados pelo Instituto Butatan, responsável pela pesquisa.

O governador também aproveitou a ocasião para parabenizar o Ministério da Saúde pelo acordo para o Brasil também produzir a vacina desenvolvida pena Universidade de Oxford, assim que aprovada nos testes clínicos.

+ São Paulo tem queda semanal no número de mortes pelo coronavírus
Uso de máscaras no estado
João Doria anunciou que pessoas que forem flagradas sem máscara em espaços públicos do estado de São Paulo serão multadas em R$ 500, a partir do dia 1º de julho.

A mesma medida vale para estabelecimentos comerciais, com multa de R$ 5 mil por pessoa que estiver sem a proteção. A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária das cidades.

Fonte: SBT

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here