Bananal Online

CPI contra maus tratos de animais no ES recebe 300 denúncias em 2 anos

CPI contra maus tratos de animais no ES recebe 300 denúncias em 2 anos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga maus tratos contra os animais no Espírito Santo recebeu cerca de 300 denúncias em 2 anos. No relatório final que apura os casos foi apresentado na terça-feira (18), na Assembleia Legislativa, em Vitória.

A presidente da CPI dos Maus Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, deputada Janete de Sá (PMN), apresentou na última terça-feira (11) a conclusão dos trabalhos realizados pela comissão.

Entre os casos relevantes que foram alvo de investigação da CPI, destacam-se a realização de cirurgias irregulares em um canil de Vila Velha. O espancamento do cachorro Ambrósio, em Cachoeiro de Itapemirim. A morte por espancamento e envenenamento de gatos na Mata da Praia, em Vitória, o registro no condomínio Aldeia Igarape, na Serra e no município de Itapemirim.

Além desses, foram citados casos de abandono de cães no campus da UFES, em Vitória e na Ilha da Pólvora, também na capital capixaba. Foi apresentado os atropelamentos de animais na BR 101 Norte e a venda ilegal de animais silvestres através de site de vendas, entre tantos outros.

Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa

Segundo a presidente da CPI, Janete de Sá, a criação da comissão partiu pelo fato de não concordar com o comportamento de descaso, que envolve a vida dos animais. “É preciso construir uma cultura de paz, uma cultura de respeito na convivência de todos os seres que habitam o mesmo planeta. A CPI investiga denúncias, remetendo àquilo que de fato for constatado, para que o Ministério Público e a polícia darem o tratamento necessário à esses casos de crueldade”, disse.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile