Bananal Online

Criança autista encontrada abandonada em casa continua internada em hospital de VV

A criança autista de 10 anos, encontrada abandonada numa casa, no bairro Cidade da Barra, na região de Terra Vermelha, em Vila Velha, no último sábado (25), permanece internada no Hospital Infantil de Vila Velha. No momento do resgate, a criança só chorava e estava com sinais de desnutrição.

Apesar do estado de saúde da criança ser considerado estável, ainda não há previsão de alta do hospital e mesmo quando isso acontecer, de acordo com o conselho tutelar, a guarda não ficará com a mãe.

Foram os parentes da criança que acionaram o conselho tutelar no último sábado e fizeram a denúncia de ele estava chorando sem parar há quase 4 dias. Eles moram no térreo da casa onde a criança vive com a mãe, uma mulher de 28 anos.

Quando os conselheiros e os policiais militares chegaram no local, encontraram a criança abandonada. Ele estava tão fraca que não tinha forças para andar e estava há dias sem comer e beber água.

No momento no resgate a mãe da criança apareceu no local e foi autuada por abandono de incapaz. A mulher foi liberada mediante pagamento de fiança e vai responder o crime em liberdade.

Em fevereiro deste ano, durante o Carnaval, uma situação semelhante no mesmo bairro. A polícia militar recebeu informações de uma criança de um ano abandonada dentro de casa. Os militares encontraram a vítima em situação degradante, em meio ao lixo da residência. Buscas foram realizadas e a mãe foi encontrada. Na ocasião, vizinhos contaram que a mulher deixou a criança sozinha para curtir o Carnaval.

A criança também necessitava de cuidados especiais e de alimentação através de sonda. A mãe, uma jovem de 20 anos, chegou a ser detida, mas liberada em seguida. Ela negou que estava curtindo o Carnaval e alegou que tinha saído de casa para ver uma casa para alugar.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile