Bananal Online

criança é atropelada ao correr para pegar ônibus escolar na Serra, no ES

Uma câmera de videomonitoramento de um condomínio flagrou o momento em que uma criança de 9 anos foi atropelada por um carro na Avenida Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa, que fica no bairro Praia da Baleia, na Serra, no Espírito Santo. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (30).

Miguel Luiz de Almeida foi atingido por um carro de passeio na frente da mãe. Segundo ela, o menino correu porque viu o ônibus escolar parado do outro lado da avenida.

Ele fraturou a bacia, teve fratura exposta no joelho direito e alguns outros ferimentos pelo corpo. Miguel está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Infantil de Vitória em estado grave e deve passar por cirurgia na quinta-feira (5).

Apesar dos ferimentos, ele não corre risco de morrer, mas pode não voltar a andar, segundo a mãe.

Acidente

De acordo com a mãe de Miguel, a vendedora Daiana Aparecida Gomes, de 33 anos, eles estavam na padaria que fica no Centro Comercial do condomínio onde moram comprando um lanche para levar para a escola.

Nesse momento, o ônibus escolar que pega Miguel todos os dia para levá-lo até a aula para do outro lado da rua e os dois correm para não perderem o transporte. Mas, segundo Daiana, Miguel acabou correndo na frente, atravessou a avenida sozinho e foi atropelado.

“Na hora foi desesperador. Eu peguei ele, não poderia, mas minha reação de mãe foi pegar. Não gosto nem de ver a imagem, foi muito chocante na hora que aconteceu”, contou a mãe.

Miguel está no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Infantil de Vitória, em estado grave. Por causa da fratura exposta, o joelho direito é o que inspira mais cuidados. A criança vai passar por uma cirurgia na quinta-feira (5).

Apesar de Miguel não correr mais risco de morrer, a angústia da mãe é de que ele tenha sequelas graves.

“Meu filho é uma criança super ativa, ele desce pra brincar no condomínio e só sobe para comer. Ele nada, corre, joga futebol. Agora ele está no hospital, não pode se mexer de jeito nenhum. O médico falou que é iminente que vai ficar com sequelas, e está correndo risco de não poder andar”, lamentou Daiana.

Reclamação

Moradores da região que precisam transitar pela Avenida Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa, que liga Manguinhos ao Terminal de Jacaraípe, na Serra, reclamam que na via falta sinalização. João Barreto conta que vários acidentes já foram registrados no local.

“A sinalização aqui é precária. A faixa de pedestre está apagada, a placa que mostra a velocidade permitida para a avenida está caída, pendurada de qualquer jeito, a ciclovia que existe entre as duas pistas causa medo, os carros passam ali a mais de 100 quilômetros por hora. Por conta da velocidade alta, um carro já veio parar em cima da guarita do condomínio, cachorros são atropelados constantemente aqui. Estamos precisando do apoio da prefeitura”, reclamou João.

O consultor de vendas informou que no bairro Praia da Baleia, que fica às margens da avenida, existem condomínios, onde residem cerca de 2 mil moradores.

Outro lado

A Prefeitura da Serra foi procurada pelo G1 para responder aos questionamentos do morador sobre a falta de sinalização na Avenida Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa. Até a publicação da reportagem a prefeitura ainda não havia respondido à demanda.

FONTE: G1 ES

Sair da versão mobile