As duas meninas de 10 anos, que são primas, assistiam a uma palestra sobre o mês de enfrentamento à violência sexual contra criança, depois procuraram a professora e relataram terem sido vítimas dos atos narrados na palestra
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/9/M/zdyD46SBmG8EvD4QvxYA/delegacia-da-policia-civil-ganha-novas-instalacoes-em-jaciara.jpg)
Duas crianças, de 10 anos, denunciaram terem sido vítimas de estupro na zona rural de Jaciara, a 142 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, as meninas revelaram o crime depois que participaram de uma palestre que fala sobre violência sexual contra crianças.
O suspeito, de 33 anos, foi preso. A prisão dele ocorreu na terça-feira (29) e foi divulgada nesta quarta-feira (30).
O caso foi noticiado à Polícia Civil no dia 15 deste mês. Na ocasião, as duas meninas, que são primas, assistiam a uma palestra sobre o mês de enfrentamento à violência sexual contra criança, quando procuraram a professora e relataram terem sido vítimas dos atos narrados na palestra.
O suspeito tinha proximidade com a família das vítimas e, por isso, aproveitava da confiança depositada pelos parentes para cometer os crimes. As vítimas foram atendidas por assistente social e psicóloga, que realizavam a palestra na escola.
Após ouvir as vítimas e familiares, o delegado João Paulo Praisner representou pela prisão temporária do suspeito, que foi decretada pela Justiça.
O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Jaciara, onde ficará à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído no prazo de 30 dias.
Fonte G1.