Criminosos usam drone para tentar entregar celulares em prisão de SP

Criminosos usaram um drone para tentar entregar celulares e uma porção de maconha no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, na Zona Leste de São Paulo, na madrugada de domingo (25).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), agentes avistaram a aeronave não tripulada sobrevoando a prisão. Ela carregava um pacote que deixou cair sobre uma tela de proteção da laje de uma unidade.

A ação foi rápida e os agentes penitenciários não conseguiram interceptar o drone, que escapou. Eles, porém, apanharam o pacote. Nele havia quatro celulares, quatro baterias e uma porção de maconha. A pasta investiga para quem era destinada a “encomenda”.

Drone capturado

Esta é a segunda vez neste ano que criminosos usam drone para tentar entregar celulares e drogas a presos no CDP da Vila Independência.

Na noite de 23 de janeiro, uma terça-feira, agentes da prisão avistaram um aparelho sobrevoando o telhado do Pavilhão 4. Eles acionaram agentes de segurança e a direção da unidade.

Dois servidores subiram no telhado e conseguiram interceptar o aparelho. Acoplado ao drone havia cinco celulares, cinco baterias e uma porção de maconha.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here