Bananal Online

Cruzeiro empata com Atlético-MG e garante bicampeonato do estadual

Elias marcou primeiro gol neste sábado (20), no Independência, mas Fred, em pênalti marcado pelo VAR, garantiu título para Raposa

Cruzeiro é de novo o campeão do Mineiro. Em um clássico ainda mais movimentado por conta do VAR (assistente de árbitro de vídeo na sigla em inglês), o time empatou com o rival Atlético-MG por 1 a 1 neste sábado (20), no Independência. Elias abriu o placar para os donos da casa, mas Fred, de pênalti, garantiu mais um título para o clube.

Essa foi a 39ª conquista do Cruzeiro no Estadual. No último ano, o próprio time de Mano Menezes havia vencido o rival, que teve a última conquista só em 2017.

Quando enfim os ânimos dos jogadores se acalmaram depois de diversas discussões, os times lembraram de jogar futebol. O gol dos atleticanos saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, com Elias. Depois de boa defesa de Fábio, o volante ganhou do lateral Dodô e cabeceou para as redes.

Com outro gol de desvantagem (havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1), a Raposa se viu obrigada a partir para cima. Rodriguinho e Robinho exigiram bastante do goleiro Victor. Na saída para o intervalo, Mano reclamou demais da arbitragem por conta de supostas entradas violentas dos adversários. Mas, no final, foram os atleticanos que tiveram motivos para duvidar de uma marcação capital.

Em uma partida com tantas polêmicas, um lance decisivo haveria de ter a interferência do VAR. Aos 31 minutos da etapa final, Pedro Rocha se livrou dos zagueiros na área até que a bola tocou no braço do zagueiro Leonardo Silva. Depois de consulta ao vídeo, o árbitro Leandro Bizzio Marinho assinalou pênalti quase três minutos depois. Na cobrança, Fred empatou a partida em meio aos protestos.

Como não poderia deixar de ser, os minutos finais foram verdadeiramente dramáticos. O time do interino Rodrigo Santana pedia pressa, enquanto os cruzeirenses tratavam de segurar o resultado. No contra-ataque Thiago Neves e Pedro Rocha cuidavam da bola para esperar o título, esse de forma invicta.

Já pela abertura do Brasileirão, o Atlético-MG enfrenta o Avaí, também no Independência; ainda no sábado, no Maracanã, o Cruzeiro visita o Flamengo — antes, pela Libetadores, a Raposa enfrenta o Deportivo Lara, na Venezuela, na terça-feira.

ATLÉTICO-MG 1 x 1 CRUZEIRO

Estádio: Independência – Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 20 de abril de 2019, às 16h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho(SP)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior
Gols: Elias, aos 29’-1ºT(1-0), Fred, aos 34’-2ºT(1-1)
Cartões Amarelos: Geuvânio, Luan, Ricardo Oliveira, Victor(ATL), Edílson, Thiago Neves, Fred(CRU)
Público e Renda: 21.860 presentes/ renda não divulgada

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva e Fábio Santos; Zé Welison(Alerrandro, aos 40’-2ºT), Elias; Luan(Vinicius,aos 22’-2ºT) e Geuvânio(Maicon Bolt, aos 26’-2ºT), Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana (interino)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Lucas Romero(Thiago Neves, aos 26’-2ºT), Robinho, Rodriguinho(Lucas Silva, aos 36’-2ºT),Marquinhos Gabriel(Pedro Rocha, aos 20’-2ºT) e Fred Técnico: Mano Menezes.

Fonte: R7

Sair da versão mobile