Defa prende suspeito de estelionato dentro de banco em Vitória

A equipe da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (Defa) prendeu em flagrante um homem de 58 anos, no bairro Santa Lúcia, em Vitória. A prisão foi realizada nessa quarta-feira (18), no momento em que o suspeito apresentava um documento falso em um banco para solicitar aumento no limite da conta.

A equipe chegou no local, após ser acionada pelo setor de inteligência do banco, a fim de verificar uma possível fraude. Na agência, os policiais identificaram o suspeito e realizaram a abordagem. Ao pedir uma identificação, ele apresentou aos policiais uma carteira de identidade emitida no Estado de Goiás, em nome de outra pessoa. Após consultar o banco de dados, a equipe de policiais civis verificou que se tratava de uma falsificação.

As investigações indicam que o autuado adquiriu o documento falso do comparsa e pretendia abrir contas em diversos bancos da Grande Vitória e, com isso, conseguir empréstimos, cartões de créditos e financiamentos em nome da vítima.

“O suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso e vai responder pelos crimes de estelionato e de falsidade ideológica, por meio de inquérito policial. Além disso, consta em seu desfavor mandado de prisão pela Justiça de Minas Gerais pela prática de diversos crimes de estelionato”, informou o titular da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações, delegado Douglas Vieira.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here