Bananal Online

Defesa Civil registra desabamento de muros em São Mateus

Em relação à chuva intensa da noite de terça-feira (10), a Defesa Civil Municipal registra o desabamento de dois muros em São Mateus. A coordenadora Cássia Ventorim Moreira relata que os fatos ocorreram nos bairros Bela Vista e Esplanada (Seac). Até o início desta manhã não há registro de desalojados no Município.

Cássia detalha que a quedas do muro não resultou, “felizmente”, em feridos. A coordenadora acrescenta que a Defesa Civil constatou alagamentos de vias no Município, principalmente em Guriri.

O Instituto Nacional Meteorologia detalha que o pluviômetro automático localizado no Bairro Litorâneo registra 38,4mm de chuva em São Mateus na noite de terça-feira e madrugada desta quarta-feira.

No mesmo período, o pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), localizado em Guriri, registra 30,4mm de chuva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta quarta-feira novamente pancadas de chuva em São Mateus, às vezes fortes, com trovoadas isoladas. Na quinta-feira, a previsão é de chuvas isoladas pela manhã. Para sexta e sábado, o Inmet prevê muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas.

Cássia detalha que a Defesa Civil Municipal segue em alerta e a população pode acionar a equipe pelos telefones 199 e 3763.1122.

Queda de árvores em Nova Venécia

Nova Venécia, que registrou segunda-feira (9) 52,99 mm de chuva, voltou a ter um expressivo volume na noite de terça-feira, sendo 46 mm. Desta vez, a Defesa Civil Municipal verificou a queda de cinco árvores na BR-381, entre o Ifes e a ‘curva do curtume’, trecho de acesso a São Mateus.

O coordenador Everton Leonardo de Menezes frisa que as árvores foram retiradas e a pista liberada. A Defesa Civil Estadual acrescenta que não há mais desalojados no Município.

Entretanto, em Barra de São Francisco, uma família foi desalojada no Bairro Colina, em decorrência de enxurrada que atingiu uma residência. Neste município, os rios subiram o nível pelo menos um metro. O  Município está localizados na Bacia Hidrográfica do Rio Cricaré. Toda essa água chegará a São Mateus.

Sair da versão mobile