Bananal Online

Defesa de acusado diz que pedreiro foi morto porque estuprava crianças

A defesa do acusado de matar o pedreiro Aloísio da Silva Bandeira, 43 anos, disse que o suspeito cometeu o crime porque a vítima supostamente estuprava crianças. Segundo a advogada, Carolina Bianchi Petri, que representa o acusado, pelo menos, duas vítimas de Aloísio teriam sido identificadas pela defesa.

O suspeito de matar o pedreiro foi preso na manhã desta quinta-feira (8), no bairro Itanguá, em Cariacica. A defesa do acusado ainda não tem informações de como a polícia chegou até ele.

A advogada explicou que a mulher do primeiro casamento do pedreiro trabalhava na casa do acusado como babá. Na época dos abusos, a menina tinha 8 anos. Atualmente, ela está com 12 anos.

“Quando a babá saía de casa para fazer compras ou qualquer outra coisa, a criança ficava sozinha e ele praticava o crime. Ele estava em casa e se presumia que podia confiar nele. Ela saía de casa e, nesse momento, ele aproveitava para abusar da criança”, disse Petri.

Ainda, de acordo com a advogada, a outra menina que seria vítima de Aloísio está morando em Rondônia, atualmente. “Estamos tentando trazê-la ou que ela mande um depoimento por escrito que também foi abusada. Ela confirmou que ele realmente abusava. Meu cliente se dirigiu ao bairro onde o Aloísio morava, conversou com com algumas pessoas e donos de bares que confirmaram que ele tinha essa fama de abusar de crianças”, relatou ela.

Petri está na Delegacia de Segurança Patrimonial, onde acompanha o depoimento do suspeito de assassinar o pedreiro. A mulher de Aloísio também deve ser ouvida pela polícia. “Vou pedir o relaxamento da prisão com base nos depoimentos das crianças das suspeitas de estupro e por não haver mais período de flagrante”, revelou a advogada.

Crime

Aloísio foi morto na última terça-feira (6), em Novo Horizonte, na Serra. Ele foi atingido por dois disparos, um na nuca e outro nas costas, quando saía para trabalhar. Inicialmente, a polícia tinha também como linha de investigação a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sair da versão mobile