Bananal Online

Defesa de Rosinha vai pedir relaxamento da prisão

O advogado encarregado de defesa da vereadora Rosinha Guerreira, disse que ela está em uma cela comum, junto com outras presidiárias em Colatina

Na saída da promotoria, o advogado da vereadora Rosa Ivânia Euzébio dos Santos, Cleylton Mendes Passos, da Mendes Advocacia, afirmou não ter recebido esclarecimentos dos procuradores do Ministério Público e que aguardava mais informações para tomar providências. A redação do DN entrou em contato por telefone com o responsável pela defesa da parlamentar linharense e este informou nesta terça-feira de que entraria com um pedido de relaxamento da prisão.

O advogado antecipou que ainda está avaliando as acusações que pesam sobre sua cliente, inclusive da possibilidade de perda de mandato. “A Câmara Municipal é um órgão independente para tomar suas decisões e acredito que haverá bom senso e irá aguardar o desenrolar dos acontecimentos”, justificou.

A Mendes Advocacia que cuida do caso, justificará no pedido de relaxamento da prisão de Rosinha, de que ela não oferece qualquer risco nas investigações e inclusive vem colaborando espontaneamente com as autoridades. “A vereadora Rosa, tem endereço fixo, família e função e poderá responder em liberdade sobre as acusações a ela impostas”, disse o advogado Cleyton Passos.

Ele disse ainda, que o pedido de liberdade provisória deve ocorrer assim que o Ministério Público aprecie a solicitação, suposto que a denúncia feita contra a parlamentar foi de forma anônima. “Acreditamos na Justiça e que ela será feita, visto que a própria vereadora em seu depoimento afirmou que no caso, sobre os salários dos comissionados em seu gabinete, as contribuições seriam para aquisição de medicamentos, cestas básicas e outros a serem destinados para pessoas carentes da comunidade. “A vereadora Rosa tem uma vida particular discreta e inclusive tem um veículo Gol de 10 anos, sempre mantendo uma simplicidade em seus atos”, complementou.

Informações Rede Diário ES

Sair da versão mobile