Bananal Online

Depois da pressão do caso Brunella, senador abre mão da aposentaria especial

Depois do escândalo do caso Brunella Poltronieri Miguez, namorado do senador Marcos Do Vall (PPS), ele anunciou agora pouco (19h00), 17, abrir mão da aposentadoria especial sob o pretexto de que seus eleitores capixabas são contra o provento dentro do novo módulo proposta da Reforma Previdenciária.

Após pressão em decorrência da exoneração e recontratação com promoção em menos de 1 mês no Senado, ninguém saberá se o senador tomou a iniciativa de abrir mão do privilégio por questão de consciência ou por questão de estratégia política. Mas deixa assim registrado:

“Decidi abrir mão do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC) (a famosa aposentadoria especial) a que tenho direito. Não por achar que estava fazendo algo imoral. Uma vez que nesse regime eu pagaria bem mais do que o plano sujeito às regras do INSS”, assinala.

“No regime do INSS o desconto no salário é bem menor, de R$ 621 mensais (11% sobre o teto). Já os que escolheram a aposentadoria especial tem que contribuir com R$ 3.713 por mês (11% sobre o salário de parlamentar) por 35 anos. A aposentadoria especial se banca, não tem nenhuma imoralidade”, explica,

“Porém, o povo do meu estado e do Brasil entendem que isso é mais um privilégio e vem me solicitando para abrir mão. Como optei por um mandato participativo, ouvindo sempre meu eleitorado, decidi, na tarde desta segunda-feira abrir mão da aposentadoria do senado”, finaliza

Fonte: folhadoes.com

Sair da versão mobile