Bananal Online

Deputada de Roraima afirma que capixaba preso na Venezuela foi solto nesta terça-feira

A informação foi publicada pela deputada Ione Pedroso (Solidariedade/RR). “Foram libertados agora há pouco os fotógrafos brasileiros que estavam detidos desde ontem pela Guarda Nacional Venezuelana, na cidade de Santa Elena de Uairén, enquanto faziam imagens para retratar a crise na fronteira para a imprensa nacional. Eles estão bem e já estão a caminho de Boa Vista”, disse.

Segundo a parlamentar de Roraima, as imagens registradas pelas câmeras foram apagadas pelos militares venezuelanos. A prisão aconteceu por volta das 16 horas da última segunda-feira (17). De acordo com informações do repórter Romano dos Anjos, da Record TV, o rapaz foi até o estado do norte brasileiro para documentar a crise vivida com a imigração venezuelana.

Entenda o que aconteceu

Na capital de Roraima, o capixaba contratou Diego Veras e Luan Soares, dois fotógrafos que, com ele, percorreram cerca de 220 quilômetros até Santa Elena de Uairen. Ao chegar lá, começaram a filmar e fotografar, quando foram flagrados pela Guarda Nacional Bolivariana (GNB), que é similar à Polícia Militar, só que vinculada ao governo venezuelano.

Eles estavam presos desde às 16 horas de segunda-feira (17), e o contato com a família só foi feito às 22 horas. Gabriel de Rezende, Diego Veras e Luan Soares ligaram para algumas pessoas em Roraima, relataram que estavam presos, e que os equipamentos foram apreendidos. Ainda disseram, segundo a reportagem da Record TV, que estavam com fome e sede.

As famílias tentaram contato com as autoridades locais e internacionais imediatamente. Um dos familiares disse que o consulado brasileiro na Venezuela cuidou de tudo.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile