Bananal Online

Deputado do PSOL quer forçar empresas a contratar travestis

O deputado distrital Fábio Felix, ativista do Partido Socialismo e Liberal (PSOL), quer obrigar as empresas de Brasília a contratar travestis e transexuais.

Ele é autor de um projeto de lei que quer força empresas a ter pelo menos 5% de empregados travestis ou transexuais.

O deputado ainda exige privilélios para que qualquer pessoa que chegar em uma empresa e se declarar de outro gênero seja admitido na hora, independente de sua qualificação.

Fábio Felix justifica a proposta afirmando que segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), “90% das pessoas trans recorrem à prostituição em algum momento da vida”. Para ele, isso seria a prova que tal grupo é preterido do mercado de trabalho e necessita da lei para vencer a “discriminação transfóbica”.

De acordo com a Revista Época, outro argumento do parlamentar que é pastor da Igreja Assembleia de Deus, é que motéis ajudam a desvalorizar as regiões próximas a eles.

O pastor Eurico é conhecido no parlamento por incentivar projetos conservadores na Casa de Leis. Se aprovada, a lei proibirá motéis também em áreas residentes, em qualquer lugar do estado.

O tema vem sendo muito discutido e criticado pelos usuários e clientes dos estabelecimentos, e o pastor vem sofrendo represálias nas redes sociais.

Pastor Eurico é deputado federal e representante da Assembleia de Deus Ministério de Pernambuco, liderada pelo pastor Aílton José Alves.

Fonte: O Fuxico Gospel

Sair da versão mobile