Bananal Online

Deputado Federal, Felipe Rigoni, deixa população de mãos vazias durante reunião no interior de Rio Bananal

Deputado Federal, Felipe Rigoni, deixa população de mãos vazias durante reunião no interior de Rio Bananal mesmo tendo 15 milhões de reais para dar a quem quiser

Imagem da reunião em São Jorge de Tiradentes

Rio Bananal-ES:O deputado federal Felipe Rigoni (PSB)  esteve reunido durante a quarta-feira (24) com líderes partidários e alguns moradores de São Jorge de Tiradentes, além das velhas promessas a população saiu de mãos vazias da reunião. Sem a garantia de uma emenda para resolver os problemas enfrentados pela comunidade. De fato, os moradores saíram mais uma vez de mãos vazias.

Antes de prosseguirmos, no entanto, cabem aqui alguns esclarecimentos sobre toda as dificuldades enfrentadas pelos moradores do distrito. Quase dez mil reais de canos investidos por moradores para resolver o problema do esgoto da chegada de São Jorge, sentido ao trevo Tamanini, ali estão todos estragando com sol e chuva e sem contrapartida da prefeitura. Falta de medicamentos no posto de saúde, falta de infra-estrutura, falta de geração de empregos local.

Afim de conversar sobre os obstáculos que a comunidade enfrenta, um dos moradores falou dos canos que eles compraram para canalizar a rede de esgoto. Já tem mais de dois anos sem ter esta demanda atendida pela prefeitura. Internautas relataram que mais promessas é uma meia mentira, ou meia verdade, como queiram. Vamos dizer mais adiante porque.

Imagens dos canos abandonados em São Jorge de Tiradentes

De acordo com Fernando, os moradores estão há mais de dois anos sem destacamento da policia no distrito. Para Lindomar, remédios no postinho de saúde seria fundamental. Entre os participantes da reunião estava o prefeito Felismino do PSB, alguns vereadores e moradores da comunidade.

Entenda o que cada deputado federal tem de orçamento:

Cada deputado tem direito, por lei, a apresentar emendas no valor de R$ 15 milhões a cada orçamento anual da União. Assim, passariam a ser fundamental na evolução das comunidades durante o ano. Antes de prosseguir é preciso fazer uma reflexão em relação às emendas parlamentares. As emendas existem para os congressistas possam atender a demandas de seus estados e municípios:Assim como São Jorge, e Rio Bananal..

Portanto, a população está “contando com os ovos dentro da galinha” e ela sequer poderá botar o suficientemente neste resto de ano. Em resumo, se de fato estiver prometendo, o deputado não terá muito de onde tirar, se a emenda não tiver empenhada com destino a Rio Bananal para 2019.

Nossa reportagem entrou em contato com assessoria do deputado federal Felipe Rigoni, solicitando sua posição sobre o assunto, na manhã deste domingo (28). Até o fechamento da reportagem não havia nenhuma nota de esclarecimento. O espaço segue aberto, caso o deputado queira se manifestar.

Conheça as perguntas feitas até o momento sem resposta por parte do deputado federal Felipe Rigoni do PSB.

  P-1: Existe alguma emenda empenhada para investimentos no distrito de São Jorge de Tiradentes, interior de Rio Bananal?

P-2: Que tipo de investimento, fora participação de sorteio, o deputado federal Felipe Rigoni pretende fazer para beneficiar o município de Rio Bananal, através de emendas, tendo em vista que ele possui garantido em lei 15 milhões por ano?

P-3: Os moradores reclamaram não ter recebido por parte do deputado federal, Felipe Rigoni, uma proposta clara de ajuda a comunidade, com emendas destinadas exclusivamente para as demandas do distrito. Qual o posicionamento do parlamentar referente a essa reclamação?

Confira a nota do deputado:

O deputado federal Felipe Rigoni abriu edital para selecionar projetos sugeridos pela população. A iniciativa inovadora permitirá que os capixabas se organizem para apresentar soluções, de forma transparente e democrática, para uso dos R$ 12 milhões em emendas parlamentares. Os projetos serão avaliados tecnicamente a depois colocados para votação popular no aplicativo do Nosso Mandato.

Fonte:Bananal Online. Por jornalista Juventino de Almeida

 

 

Sair da versão mobile