Deputados dão mais valor a um cachorro do que a um ser humano

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Cachorro (CPIC) da Assembléia Legislativa do Espírito Santo – ALES, que investiga maus-tratos contra animais irracionais, convocou para reunião amanhã quarta-feira (19) o “animal racional”, um homem denunciado por agressão a um cão no bairro da Serra Dourada II, no município da Serra, no Estado do Espírito Santo, no Brasil.

O colegiado, mais conhecido como “grupo de teatro da ALES”, se reúne a partir das 14 horas, no Plenário Rui Barbosa. A comissão denominada “CPI dos Maus-tratos dos animais irracionais” é presidida pela deputada Janete de Sá (PMN) e tem os deputados Vandinho Leite (PSDB) como vice-presidente; o Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido) como membro efetivo; Carlos Von (Avante)  e Doutor Rafael  Favatto (Patri) como suplentes. Enquanto isto a ALES não se abre nenhuma CPI dos Maus-Tratos dos Animais Racionais  ( vítimas de assaltos, feridos ou mortos).

Preciso saber quantos animais irracionais e racionais foram espancados e  executados nos últimos anos? Será que se os deputados fizerem uma comparação, vão dar prioridade às maiores vítimas? Com a palavra os membros da CPI dos Maus-Tratos! Aproveito o espaço para convidar os cidadãos capixabas a sintonizarem a TV Assembléia às 14 horas de amanhã para assistirem ao vivo e a cores esta peça de teatro! É inédita! Quem desejar assistir ao vivo a entrada é franca!

Sinopse da peça: Segundo dados do boletim de ocorrência, durante patrulhamento preventivo próximo à Escola Francisca Peixoto Miguel, em Serra Dourada II, uma guarnição policial foi acionada por pessoas que informaram que um senhor estava agredindo um cachorro com madeiradas numa área aberta atrás da escola. O homem foi levado para Delegacia e enquadrado por “crimes diversos: crimes contra o meio ambiente; contra a fauna e maus tratos a animais”. Ainda segundo o boletim, as pessoas retiraram o animal do local após o animal racional afirmar que mataria o animal irracional.

Os atores convidados para integrarem a peça como coadjuvantes  são o delegado titular de Meio Ambiente, Eduardo Passamani; os promotores de Justiça Bruno Araújo Guimarães, Luiz Renato Azevedo da Silveira e Ronaldo Gonçalves Assis; além do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-ES), Marcus Braun.

Feriado prolongado
A Câmara Municipal de Linhares decretou ponto facultativo para os dias 20 de junho (quinta-feira), feriado de Corpus Christi e 21 de junho (sexta-feira), dia subsequente ao feriado. O expediente retorna na segunda-feira, das 6h30 às 18h30.

Lauriete fica no PL
Mesmo depois de perder o comando do partido para o ex-marido, ex-senador Magno Malta, a deputada federal Lauriete (PL/ES) diz que não vai mudar de legenda. Após reunião do comando nacional da sigla, sobre quem assumiria o comando da legenda no Espírito Santo, antigo PR (Partido da República), ficou decidido que continua sob o comando de Magno Malta.

Avenida Padre Ângelo
A Câmara Municipal de São Mateus aprovou o Projeto de Lei 009/2018 de autoria do vereador Jozail do Bombeiro (PTB), que dá à conhecida Avenida do Contorno, no Loteamento Caiçaras, Bairro Santo Antônio, a denominação de Avenida Padre Ângelo Compri. Antes de ser apreciado, O PL recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça, Direitos Humanos, Cidadania e Redação. Aprovado em plenário por unanimidade, seguiu para sanção do Prefeito Municipal.

De acordo com Jozail, é uma forma justa de homenagear o Padre Ângelo, da Diocese de São Mateus, falecido em 04 de fevereiro de 2013. “O grande objetivo dele era evangelizar e dar condições ao povo para a missão e, com isso, afastar nossas crianças, adolescentes e jovens das áreas de risco. Por toda a sua contribuição, nada mais justo que homenageá-lo, tendo o seu nome em uma avenida desse município”, disse o vereador.

Nascido em Buttapietra, na Itália, no dia 04 de abril de 1929; filho de Silvio Compri e Virginia Zerman, ele foi ordenado sacerdote em 1958 na Diocese de Verona (Itália). Chegou ao Brasil em 1962, onde viveu por 51 anos. Missionário Comboniano nas cidades de Ibiraçu, São Gabriel da Palha, Pinheiros, Montanha, Nova Venécia (Pároco), Paróquias:  de São Mateus e de Santo Antônio.

Uniformes e livros
A Prefeitura de Pedro Canário por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 10, a entrega dos novos uniformes escolares para os estudantes da rede Municipal de Ensino. Cada aluno recebeu gratuitamente dois conjuntos de uniformes e aproximadamente 3500 estudantes foram beneficiados. A entrega dos uniformes escolares aos estudantes da Rede Municipal é uma forma de promover dignidade e segurança aos alunos, tendo em vista que toda e qualquer pessoa que notar uma criança uniformizada, saberá que é um estudante e deste modo fica mais fácil identificar quando há crianças em outros ambientes durante o horário de aula.

A Rede Municipal de Ensino recebeu também 5000 livros de literatura que foram distribuídos entre as unidades escolares. A solenidade de entrega simbólica dos uniformes e dos livros foi realizada na Escola Municipal Felinto Damião e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Vereadores, alunos, pais, profissionais da educação e representantes da Polícia Militar. O Prefeito de Pedro Canário, Bruno Teófilo Araújo, relembra os avanços alcançados na Educação ao longo destes dois anos e meio de trabalho.

Inativos Abandonados
O deputado Capitao Assumpçao (PSL)  fez duras críticas a um deputado federal do partido do PSB, sem citar o nome, que é contra a ‘paridade’ dos militares inativos com os militares da ativa. O Capitao luta para que os militares inativos tenam os mesmos  direitos. Para quem não sabe, a maioria dos Estados brasileiros tem menos de dois policiais militares e bombeiros em atividade para cada aposentado e pensionista. O levantamento foi feito pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da Consultoria Legislativa do Senado.

Fonte: ES HOJE

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here