Bananal Online

DESCASO EM RIO BANANAL: Prefeitura deixa calçadas e ruas sujas há uma semana do natal

Há uma semana do natal, ruas e calcadas de Rio Bananal continua sujas, a cidade precisa urgente de uma limpeza, diz empresário.

Moradores, lojistas nesta quarta-feira (19) o cidadão no geral está revoltado. Recentemente, a população vem reclamando sobre a precária situação que se encontram as calçadas de Rio Bananal, no Espirito Santo.

O Bananal Online mantém a sua  afirmação e para confirmar mais uma vez o descaso da Administração Municipal, o site de noticias esteve nos bairros São Sebastião e Santo Antônio a pedido de moradores que estão indignados com a sujeira que se encontra a Av. 14 de setembro e Avenida Guerino Ceolin, principalmente no entorno da Escola Estadual EFFEM Bananal.

A sujeira em Bananal é tanta que os moradores são obrigados a andar pelo meio da avenida e rua. É terra, restos de entulho de construção.

Além da poeira e acumulo de água de chuva e esgoto que demonstram claramente o descaso da Administração Municipal para com os moradores do bairro.

De acordo com os moradores dos bairros, já foram realizados inúmeros pedidos junto a Prefeitura Municipal, mas nada foi feito. Os locais são criadores de mosquitos,  pernilongos, além de ratos e outros insetos que podem trazer doenças, afirmou uma moradora do bairro Santo Antônio.

Segundo um comerciante essa situação de descaso não deve se perpetuar em nosso município é preciso que os moradores cobrem da Administração Municipal providências urgentes para a solução de mais está situação lamentável e vergonhosa.

Presença de poeira e baratas
Uma comerciante que é moradora de Santo Antônio e convive diariamente com a presença de insetos trazidos pela sujeira da rua. Ela critica a atitude prefeitura de não manter a cidade limpa, e diz que esse tipo de atitude não os encoraja de continuar investindo na cidade, e tentar buscar uma vida melhor em outra localidade.

A aposentada L.B. afirma que tem receio de circular pelas do bairro, que também o que mais se encontra é poeira nas ruas. “A gente fica com muito receio, porque é muita terra, a gente não tem direito de ter uma cidade limpa. A gente passa na rua e desvia das sujeiras para evitar constrangimento. Tem que andar atenta”, diz.

 

A ação da Prefeitura ocorreu após as cobranças da reportagem do site Bananal Online. No entanto, o problema que foi apresentado numa reportagem chamada ” Boca no Trombone. Até Quando?” no dia 18 de dezembro se arrastou há menos de 24h, segundo os moradores.

Sair da versão mobile