Bananal Online

Descaso no Moacir:Comunidade diz que o distrito está abandonado pela prefeitura de Governador Lindenberg

Moradores do interior de Governador Lindenberg se dizem abandonados pela Prefeitura

Imagem internauta

As imagens mostra uma comunidade abandonada, um desabafo de uma internauta nas redes sociais chamou atenção da reportagem do site Bananal Online nesta terça-feira (22) no distrito de Moacir, em Governador Lindenberg no ES.

O retrato do abandono foi registrado no morro do cupim, assim, como é conhecido, mas, basta percorrer alguns bairros para perceber que a realidade é bem diferente da propagada pelas peças publicitárias do facebook da prefeitura.

Moradora disse sentir vergonha, cadê os órgãos da prefeitura para tomarem providências, ali mora pessoas de idade, criança pessoas de bem está perto de começar as aulas as crianças tem passa numa estrada dessa.

Outra cidadã disse cadê o prefeito Geraldo Loss, esse bairro do Moacir tem seres humanos,ou sera que vocês só lembram na hora da eleição que essa pessoa existe, diz a mulher.

Imagem:Internauta

De acordo com os moradores, Moacir, é exemplo do descaso do prefeito e de seu secretariado. Muita reclamação é o que a reportagem do site Bananal Online encontrou nesta comunidade, na manhã de ontem.

Os moradores vão ter que continuar convivendo com o problema por mais algum tempo.

O que diz a nota da prefeitura

Procuramos a assessoria de comunicação da prefeitura que nos respondeu por meio de uma nota explicando os motivos que levou o loteamento a este descaso.

A Prefeitura de Governador Lindenberg esclarece que o loteamento Morada Vista Linda, em Córrego Moacir, estava em um impasse legal por ser considerado como área particular, já que não houve regularização na época de implementação.

Findado em 2018 o processo sobre essa área, agora a Prefeitura poderá planejar e ir em busca de recursos para as benfeitorias necessárias.

A Secretaria de Desenvolvimento irá destacar profissionais para irem ao local avaliar a implementação da rede para esgoto doméstico. Quanto à pavimentação, a mesma depende de recursos externos serem repassados ao município, o que não tem ocorrido neste momento de transição governamental.

Mesmo assim a Prefeitura realizou o patrolamento como medida paliativa, mas após período de chuvas têm refeito nas estradas afetadas e o local também está previsto no cronograma.

Fonte:Bananal Online.

 

 

 

Sair da versão mobile