Bananal Online

Detento teria usado gorro para fugir de presídio durante horário de visita no Acre

 

Um detento identificado como Cléber da Silva Bezerra, de 38 anos, fugiu do Presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, e teria usado um gorro de uso policial para esconder o rosto e sair durante o horário de visita.

O caso ocorreu no domingo (18), conforme informou o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen-AC).

Ao G1, o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Aberson Carvalho, informou que a direção do presídio está apurando como ocorreu o caso e deve se posicionar por meio de nota ainda nesta segunda-feira (19).

O presidente do Sindapen-AC, Lucas Bolzoni, contou que os agentes penitenciários relataram que sentiram a falta do preso após o término do horário de visita, pois foram fazer uma contagem.

Silva responde por porte ilegal de armas de tráfico de drogas, segundo o Sindapen-AC. O detento estava preso no pavilhão J da Unidade de Regime Fechado do complexo penitenciário.

“O caso ainda está sendo apurado e estão checando as câmeras, mas, existe a hipótese de que se ele estava de balaclava, então poderia estar totalmente fardado de agente. Ele pode ter aproveitado aquele fluxo de saída no horário de visita e saído junto”, conta.

Sair da versão mobile