Dez cursos técnicos com 1.955 oportunidades

Com destaque no mercado de trabalho, os profissionais de formação técnica têm a oportunidade de se especializar, com menos tempo do que se fossem cursar uma graduação, e possuem grandes chances de emprego, segundo especialistas.

No Estado, o governo vai abrir na próxima quinta-feira, 1.955 vagas em 10 cursos técnicos, gratuitos, para quem está estudando ou já concluiu o terceiro ano do ensino médio.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, não é preciso fazer prova para ingressar nos cursos.

“Não tem prova, porém, tem pré-requisitos, que estão definidos no edital, e que o aluno precisa ter para conseguir a vaga”, explicou.

A estudante Fernanda Galletti Tenório, de 16 anos, faz Eletrotécnica  e agora sonha em conseguir um estágio na área (Foto: Acervo pessoal)

A estudante Fernanda Galletti Tenório, de 16 anos, faz Eletrotécnica e agora sonha em conseguir um estágio na área (Foto: Acervo pessoal)

Quem estudou pela modalidade EJA também pode se inscrever nos cursos técnicos.
Segundo o secretário, o Estado vai buscar parcerias para que os alunos tenham oportunidade de conseguir um estágio.

A estudante Fernanda Galletti Tenório, de 16 anos, cursa Eletrotécnica e contou que o curso é uma oportunidade de especialização. “Quero fazer um estágio na área porque tenho gostado muito do curso e me identifico com exatas”.

Fonte: Tribuna

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here