Bananal Online

Diretora de escola municipal morre vítima da Covid-19 em BH: ‘Muito difícil’

escola municipal marlene

“Uma pessoa que lutou em prol da escola pública de qualidade, em defesa dos professores e dos alunos carentes”. Desta forma que colegas de trabalho definem a diretora Márcia Nunes, 61, que durante 27 anos trabalhou na Escola Municipal Marlene Pereira Rancante, na região Noroeste de BH. Sem comorbidades, a educadora é a primeira diretora de escola municipal da capital a morrer vítima da Covid-19. O óbito foi registrado nessa sexta-feira (14). A servidora trabalhava de forma remota desde março de 2020, mas foi recentemente à unidade de educação – ainda fechada e sem presença de alunos – para preparar a retomada das atividades presenciais.

O Sind-Rede BH (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte) comunicou o falecimento da educadora ao BHAZ. “Lamentamos muito a perda da Márcia. Ativista antiga da rede, pessoa super cuidadosa e, infelizmente, mais uma vítima da Covid”, diz Vanessa Portugal, diretora do sindicato.

A morte de Márcia deixou a comunidade escolar muito abalada, pois ela dedicou a vida toda à instituição de ensino. “Está sendo muito difícil [lidar com a morte dela]. Aqui foi a única escola que ela trabalhou em BH. Vinte e seis anos, sendo diretora por cinco vezes”, afirma uma colega de trabalho que opta pelo anonimato.

Sair da versão mobile