Bananal Online

Diretoras de hospital público relatam ameaças de morte no ES

Duas diretoras do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória, no Espírito Santo, receberam mensagens por celular em tom de ameaça na manhã desta quinta-feira (1º).

Na mensagem, recebida por Thaís Regado e Graziela Salaroli, uma pessoa diz que foi contratada há três meses para matar as duas diretoras, mas que não mataria Thaís porque perdeu uma filha com o mesmo nome. Segundo as mensagens, o mandante não aceitou que ele matasse só Graziela.

As diretoras assumiram a direção do hospital em fevereiro e estão fazendo mudanças na gestão.

Outra mensagem trazia um alerta. “Um outro conhecido meu [da cidade] de Pedro Canário aceitou. Olha que isso que eu estou fazendo é antiético, mas eu tenho que avisar que essa pessoa vai estar chegando em Vitória hoje”, diz a trecho.

Cinco minutos depois, as diretoras receberam uma segunda mensagem. “Ele é muito profissional. Ele vai receber R$ 60 mil pelo serviço. Tomem cuidado. Vão até a polícia e evitem sair de casa”.

A mensagem termina dizendo que o criminoso já tem o endereço do trabalho e das casas das diretoras.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, por meio de nota, que as duas diretoras receberam ameaças de morte via SMS.

A Sesa esclareceu que todas as medidas necessárias sobre o fato já estão sendo adotadas pelas autoridades de segurança pública, a partir da emissão dos boletins de ocorrência.

Ainda de acordo com a nota, as servidoras atuam no HINSG desde fevereiro deste ano e estão modernizando a gestão da unidade e avançando nas medidas de transparência e enfrentamento a possíveis inconformidades.

A Polícia Civil informou que o caso está em apuração da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Diligências estão em andamento.

 

Fonte: G1 ES

Sair da versão mobile