Dois filhos da ex-deputada Flordelis são condenados pela morte de pastor

Dois filhos da ex-deputada federal Flordelis foram condenados por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo. Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico; e Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho adotivo da ex-parlamentar, pegaram pena de 30 e 16 anos de prisão.

O julgamento começou na tarde de 3ª feira (24.nov) e terminou na madrugada seguinte, pouco depois das 5 horas da manhã.

Flávio foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como autor dos disparos que mataram Anderson. O condenado respondia por homicídio triplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a sentença, a pena máxima de 30 anos é derivada do fato de Flávio, na época, não colaborar com a investigação do caso.

A defensora pública Renata Tavares, que faz a defesa do filho biológico, afirmou que vai recorrer da decisão, pois faltam provas suficientes para ser condenado à pena máxima.

O filho adotivo Lucas Cézar foi condenado por adquirir s arma de fogo utilizada no crime. Por ter colaborado com as investigações, foi concedida uma redução de 1/6 da pena.

Os dois foram para o complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. O pastor Anderson do Carmo já era alvo dos familiares mais próximos de Flordelis desde 2018, quando sofreu tentativas de envenenamento com arsênio e cianeto.

A pastora Flordelis queria se separar, mas a situação “escandalizaria o nome de Deus”. Com isso, começou a planejar a morte de Anderson, até a compra de armas e execução. A ex-deputada contina presa e o julgamento dela e de nove acusados ainda não foi marcado.

Ao todo, dez pessoas irão a júri popular. Ela foi denunciada por homicídio em março deste ano e presa em agosto após ter o mandato cassado. Anderson do Carmo foi assassinado com mais de 30 tiros em 16 de junho de 2019.

Fonte: SBT

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here