Bananal Online

Dois homens são sequestrados em São Paulo em golpes do Tinder

Dois homens foram sequestrados, na capital paulista, somente nas últimas 24 horas. As vítimas foram levadas por criminosos depois de marcarem encontros por aplicativos de relacionamento.

Imagens mostram o cativeiro onde um empresário, de 42 anos, ficou por 24 horas. Ele conversou com uma mulher por meio de um aplicativo de namoro durante duas semanas, até que resolveu encontrá-la. O homem foi até o ponto indicado pela suposta pretendente, em um prédio, na zona leste de São Paulo.

“Ela chamou eu pra estar jantando com ela  pra gente se conhecer pessoalmente, a gente não chegou a se falar por vídeo, só por mensagem e mensagem de voz, que realmente era uma moça que estava falando comigo, a voz dela, tudo certinho, foi conquistando aos pouquinhos e eu fui e caí”, conta a vítima.

A vítima conta que logo que chegou para o encontro foi surpreendida por oito bandidos, que o renderam e o colocaram dentro de um carro. “Já me colocou um capuz na cabeça e automaticamente começou a pegar meu celular pra pegar as contas, fazer transferência de pix, essas coisas. Me levaram pro cativeiro e eu fiquei no cativeiro amarrado as mãos, amarrado os pés, com capuz na cabeça”, conta.

Guardas municipais, que faziam ronda próximo ao local do cativeiro, foram avisados por moradores sobre a movimentação suspeita e localizaram a vítima. Dois suspeitos que estavam em frente ao barraco conseguiram fugir.

Os sequestradores conseguiram roubar R$ 10 mil do empresário por meio de transferências via Pix.

Horas depois, golpistas que agem usando aplicativos de relacionamento, cometeram um outro crime. Dessa vez, um homem, de 26 anos, foi sequestrado na zona norte da capital. Ele foi abordado por cinco integrantes da quadrilha ao chegar no local do encontro marcado.

“Aí ‘veio’ cinco indivíduos, colocou a arma na minha cara, falou ‘perdeu’, me levou pra um beco, começou a me dar coronhada, me colocar no chão, pediu a senha do meu celular e eu falando que não lembrava, e obrigou, engatilhou a arma. Ele ia dar um tiro no chão, eu falei não precisava, passei a senha, ele começou a fazer as transferências”, relata a vítima.

Após denúncia de moradores, a polícia conseguiu encontrar a vítima, recuperar o carro dela e dois criminosos acabaram presos. Eles roubaram todos os pertences do rapaz, que chegou na delegacia só de bermuda.

“Tiraram minha roupa, tiraram relógio, tudo, tudo, tudo que eles viram em mim eles tiraram, só não tirou a bermuda, não sei o porquê”, conta.

O homem contou conversava por áudio com a suposta mulher e, por isso não, desconfiou que pudesse ser um golpe: “texto, por mensagem de voz tudo, normal, normalmente. Pra ficar de alerta, serve de alerta ai, pro pessoal, uma casa na avenida, movimentada, cheia de gente, eu não imaginava”, afirma a vítima.

Fonte: SBT

Sair da versão mobile