Bananal Online

Donas de ONG são presas acusadas de fraude para arrecadar dinheiro na internet

As donas do abrigo ONG Pata Voluntária, para animais abandonados, foram presas na tarde desta sexta-feira (05), suspeitas de cometerem fraude em uma campanha para arrecadar dinheiro na internet. Três mulheres foram presas e irão responder pelo crime de estelionato, por falsa comunicação de crime e por guarda ilegal de animais.

O caso ocorreu em Maceió, no Alagoas. Segundo os delegados, elas foram presas em flagrante. As suspeitas publicaram, na última quinta-feira (04), um pedido de ajuda e relataram que o abrigo sofreu um assalto, além de citarem que foram agredidas e que até sofreram assédio.

“Invadiram o nosso abrigo novo e roubaram tudo. Até o material de construção levaram (…) Os animais estão sem nada e não temos de onde tirar, o que tem na sede principal só da para os animais doentes, estamos desesperadas. Por misericórdia imploramos que ajudem”, diz parte da publicação.

Um novo post foi publicado ainda na manhã desta sexta (05), com fotos de dois boletins de ocorrência e um pedido de desculpas, por demorarem para registrar o crime. Na publicação elas afirmam que ainda estavam em choque pelo trauma de não terem sido apenas roubadas, mas “humilhadas e agredidas”. No mesmo post elas ainda agradecem aos delegados e autoridades locais por terem apoiado a causa.

Um pouco mais tarde, os delegados responsáveis pelo caso fizeram um novo post no perfil do Pata Voluntária. “Peço a todos que parem de doar. Infelizmente, descobrimos que não houve crime algum. Trata-se de uma fraude”.

Assista a um vídeo, com a explicação dos delegados, feito pela TV Ponta Verde, afiliada do SBT:

Fonte: Tribuna
Sair da versão mobile