Bananal Online

Dono de estabelecimento em Cariacica que não cumprir decreto será levado para delegacia

Uma fiscalização conjunta da Prefeitura de Cariacica e da Polícia Militar intensificou o trabalho de patrulhamento na noite de segunda-feira (23) em bares que não estavam seguindo o decreto do Governo Estadual de permanecerem fechados durante o prazo de 15 dias.

O objetivo não era multar, e sim conscientizar os comerciantes que ainda descumpriam o anuncio feito pelo governador Renato Casagrande, na última sexta-feira (20). No entanto, caso o pedido não fosse seguido, o proprietário poderia ser levado para delegacia.

O dono de uma pizzaria localizada em Jardim Botânico, em Cariacica, seguiu a orientação e estava trabalhando apenas com o serviço delivery. Mas ele precisou baixar algumas portas do estabelecimento após a fiscalização integrada de policiais militares e de servidores da Prefeitura.

Além disso, vendedores ambulantes tiveram que seguir a determinação, como no caso de duas mulheres que vendiam lanche na porta de casa em um bairro de Cariacica. Umas delas alegou que não sabia do decreto que ordena que o estabelecimento fique aberto apenas até as 16 horas.

Decreto

Na última sexta-feira (20), o Governo do Estado emitiu o decreto proibindo a abertura de vários estabelecimentos comerciais. A medida começou a valer desde sábado (21). Por isso as autoridades ainda estão trabalhando na intensificação da fiscalização de todo o comércio no Estado.

O gerente de fiscalização urbanista e integrada de Cariacica, Jéferson Finco, disse que se o proprietário não atender o pedido do fechamento dos estabelecimentos será levado para uma delegacia mais próxima da região.

‘Se continuar descumprindo o pedido do decreto, o comerciante vai prestar depoimento na delegacia”, completou.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile