Bananal Online

DORIA CONDENA PRAIAS LOTADAS: “AINDA ESTAMOS EM QUARENTENA”

Muitos paulistas aproveitaram o final de semana ensolarado para viajar, mas a atitude não foi aprovada pelas autoridades do Estado de São Paulo.

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (31), o governador João Doria (PSDB) lamentou o descaso da população e disse que não há motivos para comemorar.
“As praias do litoral de São Paulo estavam lotadas e as pessoas se aglomeraram sem máscara de forma inadequada e perigosa. As rodovias registraram congestionamento como se nada estivesse acontecendo. Não temos razões para celebrar. Os resultados positivos de [São Paulo] não justificam relaxamento, nem aglomerações de nenhuma espécie. Não foi uma boa cena que vimos no litoral de São Paulo, sobretudo, na Baixada Santista. É muito importante que os prefeitos adotem medidas para evitar aglomerações nas praias, praças e nas áreas em que o público possa frequentar”, afirmou.

O tucano ainda disse que o Estado não sairá da quarentena até que toda a população seja imunizada contra o coronavírus. O Estado já superou a marca de 30 mil óbitos pela Covid-19, entretanto registrou a terceira semana consecutiva de queda em número de mortos e internações.

Entre os dias 23 e 29 de agosto, houve redução de 4% nos óbitos e de 4,4% nas hospitalizações em comparação com a semana anterior, entre os dias 16 a 22 de agosto.

Fonte: SBT

Sair da versão mobile