Dupla é detida em Colatina, com dinheiro falso comprado pela web

Depois de receberem uma denúncia anônima de que indivíduos em atitude suspeita estariam próximo à Rodoviária de Colatina, os militares da Força Tática foram ao local e abordaram Maurício Gonçalves Loureiro, de 27 anos e o primo dele, um menor de 17 anos de idade.

No depoimento dado para a polícia, Maurício Loureiro informou que buscaria uma encomenda de notas falsas na rodoviária, quando encontrou o primo e o convidou para ir junto. Maurício também informou que existiam outras notas falsas em sua residência. Os militares encontraram três cédulas de R$ 20.

Segundo o delegado Edson Félix, da 15ª Regional de Colatina, Maurício confessou que conheceu uma pessoa na internet que comercializava as notas falsas e estaria comprando pela terceira vez as cédulas.

“O acusado informou que pagou R$ 325 pelas notas e que as usava somente em festas. A última vez teria sido no evento ‘Arrocha Colatina’. Porém, registramos algumas ocorrências de lojistas na cidade que receberam notas falsas no comércio e não está descartada a possibilidade de ser proveniente dele”, disse.

Maurício Loureiro foi autuado em flagrante por adquirir e introduzir notas falsas no mercado e foi conduzido para o CDP de Colatina. A pena para o crime pode chegar de 3 a 12 anos de detenção. O menor foi restituído à família.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here