Bananal Online

Dupla é presa suspeita de aplicar golpe do bilhete premiado

Idoso de 87 anos perdeu R$ 20 mil após ter sido enganado. Polícia chegou até os suspeitos após identificar o carro que eles usavam para cometer os crimes.

Dois homens, de 48 e 53 anos, foram presos suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado na Grande Vitória. Eles foram detidos em Goiabeiras, na capital, após o carro que eles usavam para cometer o crimes ter sido identificado.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa), Rhaiana Bremenkamp, os golpistas são dos estados de Santa Catarina e Paraná.

Eles já foram presos e processados algumas vezes no Sul o país por aplicar esse tipo de golpe. Foi então que, segundo a polícia, passaram a atuar na região da Grande Vitória.

Denúncia

A polícia chegou até eles após a denúncia de um senhor de 87 anos, que foi vítima da dupla há cerca de dois meses.

Ele contou que foi abordado por um homem que se passou por uma pessoa humilde, que precisava de ajuda para sacar um dinheiro que havia recebido na loteria com um bilhete premiado.

A vítima, então, concordou em pagar R$ 20 mil ao suposto ganhador da loteria como garantia de que entregaria o dinheiro a ele após fazer o saque do prêmio. Depois de entregar o dinheiro, o idoso percebeu que havia sido enganado.

Com a denúncia, a delegacia conseguiu chegar até o carro usado pelos golpistas. O veículo também foi obtido através de fraude pelos criminosos, pois foi financiado com documentos falsos de uma dentista do Sul do país.

“Identificamos o veículo usado no golpe e descobrimos que ele estava circulando em Vitória. O certo eletrônico identificou que ele tinha entrado novamente na região e abordou o veículo e os criminosos”, disse Rhaiana.

Na delegacia, os dois suspeitos foram reconhecidos pela vítima. Eles foram autuados por receptação e são investigados por estelionato e organização criminosa.

A polícia acredita que outras pessoas podem ter sido vítimas do golpe e pede que os casos sejam relatados à delegacia. Com informações G1 ES.

Sair da versão mobile