Dupla que incendiou delegacia durante ataque criminoso é presa em Manaus

Foto: Reprodução

Mais dois homens, identificados como Bruno Frota de Lima e Bruno Reydiney Amorim Barroso, foram presos por suspeita de envolvimento ao ataque criminoso ocorrido no domingo (6), contra o prédio do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

A dupla foi detida nesta sexta-feira (11) por equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em cumprimento a mandado de prisão temporária e busca e apreensão.

De acordo com o delegado adjunto do DRCO, Rafael Guevara, os suspeitos foram identificados após serem reconhecidos por meio de câmeras de segurança que mostram ambos em uma motocicleta após o crime.

“Eles são os mesmos do vídeo divulgado nas redes sociais, que estão de camisa vermelha e camisa preta. Esses mesmos indivíduos participaram de ataques contra dois ônibus”, disse Guevara.

As investigações continuam para saber se a dupla tem envolvimento em outros ataques ocorridos naquele dia em outras zonas da cidade.”Ainda há uma investigação buscando identificar quem comandou todos esses ataques”, completou.

 

 

Durante todo o domingo (6) e a manhã de segunda-feira (7), diversos ataques foram registrados em Manaus e cidades do interior. Para se ter uma ideia, dezenas de ônibus foram incendiados, assim como agências bancárias.

Com medo, os empresários recolheram os coletivos para as garagens e o transporte público foi suspenso. Aulas da Seduc e Semed e até o plano de vacinação que deveria ocorrer na segunda-feira também foram prejudicados.

De acordo com a SSP-AM, os ataques foram iniciados como forma de represália à morte de um suspeito identificado como Dadinho, que era um dos líderes da facção Comando Vermelho. Não houve feridos durante os ataques. Até o momento, 44 pessoas foram presas.

Fonte: Portal do Holanda

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here