Bananal Online

Eduardo Bolsonaro insinua que Maia quer criar “crise institucional”

Filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) insinuou neste sábado (24.out) que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), tenta causar uma crise institucional ao criticar a atitude do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que chamou um general do governo de “Maria Fofoca”.

No Twitter, Eduardo Bolsonaro postou uma reprodução do tweet de Maia e escreveu: “Perguntar não ofende: como seriam as reações se o Presidente Bolsonaro resolvesse criticar publicamente membros do Congresso ou do STF? Seria acusado de interferir em outros poderes e causar crise institucional, certo? Pois é”.

Mais cedo, Maia foi nas redes sociais para criticar a atitude de Salles. O ministro do Meio Ambiente chamou o chefe da secretaria de Governo da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, de “Maria Fofoca”, ao comentar uma reportagem publicada pelo jornal O Globo. A matéria, que não citava o nome de Ramos, noticiava que Salles estava “esticando a corda com a ala militar do governo” e “testando a blidagem” com o presidente Jair Bolsonaro.

Poucas horas depois, o presidente do Senado, Davi Acolumbre, também se manifestou nas redes sociais e disse que a atitude de Salles “apequena o governo”.

Fonte: SBT

Sair da versão mobile