Rio Bananal-ES: No inicio da noite desta terça-feira (12) começou a circular nas redes sociais que o atual secretário de saúde e vice-prefeito ribamarense, Edvado Fabris, PTC, foi expulso do partido, ainda não foi divulgado os motivos da expulsão, e se o politico corre risco de perder mandato. Além do vice, ainda o vereador Orione foi expulso, ambos por infidelidade partidária.
De acordo com a decisão da direção estadual do partido sob a justificativa de infidelidade partidária que contrariaram dispositivos contidos dentro do estatuto, o presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC) no Espírito Santo, Adriano Francisco Rocha, contou a reportagem do Bananal Online que expulsou da sigla o vereador Luiz Orione Mereguete (PTC) e ainda disse que aguarda que seu suplente venha reivindicar a vaga para assumir o mais rápido possível.
A reportagem do procurou os atingidos com a decisão, adotada no último sábado, mas, eles ainda não retornaram para falar quais atitudes iram tomar, e se já entraram com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para permanecer no partido e, se ao mesmo tempo, articulam a migração para outras legendas.
O partido PTC no momento está sem presidente isso foi informado para nossa reportagem, se caso haja punição para o vereador e o vice, vai ser inédito no Espirito Santo, mas, o presidente destacou que avisou varias vezes as partes e eles nunca poderiam resolver a situação, falou Adriano Francisco Rocha.
“Olha…Eles foram notificados por várias vezes e alertamos para a gravidade da situação, mas nenhum deles dava retorno”, afirma o presidente da executiva estadual, Adriano Francisco Rocha, sendo afirmativo na decisão. “Pegamos o partido bagunçado e estamos com ele em dia, agora é cada um fazer sua obrigação”, diz.
O BANANAL ONLINE teve acesso aos fatos registrados pelo partido que levou a executiva estadual tomar essa decisão contra os políticos. Adriano afirma que o partido segue a instrução estatutária e cabe seus filiados andar na linha para evitar que chegue a este ponto, finalizou.
Fonte:Bananal Online.